Muki Solar

ABOUT MUKI SOLAR

Grounded in our Vision, and built in our experience of more than 50 GW of renewable energy projects developed worldwide, in 2015 Gesto started the development of solar projects in Portugal.

With a pioneer approach to solar merchant projects, and the goal to become a leading company in solar development in Portugal, Muki Solar was created.

 

Currently Muki is one of the largest solar developers in Portugal.

MUKI IN THE MEDIA

Portuguesa Muki avança com maior projeto solar de sempre no país

A Muki Solar, uma nova empresa liderada por um dos antigos responsáveis pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGGE), Miguel Barreto, entrou com um pedido, neste organismo, para licenciar cerca de 1.000 megawatts de projetos fotovoltaicos.

Muki avança com maior projeto solar de sempre em Portugal

A Muki Solar entrou com um pedido na Direção Geral de Energia e Geologia para o licenciamento de cerca de 1.000 MW de projetos fotovoltaicos. Segundo o Diário Económico, o projeto representa um potencial de investimento de mais de mil milhões de euros.

Antigo diretor-geral de Energia domina licenças solares

Nos últimos quatro anos Portugal licenciou mais de 1700 megawatts (MW) de nova capacidade solar, abrindo assim o caminho à construção de mais de 50 centrais fotovoltaicas de larga escala. Algumas já estão a operar, outras em construção e muitas ainda não saíram do papel.

Há mais uma central fotovoltaica – e ainda maior – em estudo para Santarém

Depois da notícia avançada ontem do estudo para a instalação de uma central fotovoltaica com 70 mil painéis solares em Alcanhões, a Rede Regional sabe que há um novo projeto, ainda maior, para instalação de uma unidade semelhante…

Muki Solar quer investir mil milhões na energia solar

A empresa liderada por Miguel Barreto quer licenciar 1.000 megawatts de projectos fotovoltaicos, escreve o Diário Económico. A Muki Solar entregou um pedido de licenciamento de cerca de 1.000 megawatts de projectos fotovoltaicos junto da DGEG…

Antigo diretor-geral de Energia cria quatro empresas no negócio das fotovoltaicas

Depois de ter feito negócio com a Galp, só este ano Miguel Barreto criou pelo menos quatro empresas para desenvolver centrais solares de larga escala. O empresário, que chegou a ser arguido no processo da EDP e de Manuel Pinho…